Novo jogo em financiamento: Conheça o Nebula RPG

 

Coisinha Verde, editora conhecida pelo lançamento de jogos como o Mighty Blade, Malditos Goblins e o Card Goblins, acaba de abrir o financiamento para mais um jogo: O Nebula RPG, do autor Tiago Junges, também criador dos jogos mencionados.

Tive a oportunidade de dar uma conferida na versão beta do jogo, e sem dúvida é um dos melhores jogos de interpretação que entraram em financiamento no ano de 2017, tanto pelo incrível cenário, como pela simplicidade e eficiência de sua mecânica.

 

O Cenário

Trata-se de um jogo futurista de pirataria espacial, em que os jogadores interpretam criminosos que realizam negócios perigosos com mafiosos.

A humanidade vive no Sistema Tigris, que além da estrela de mesmo nome, possui 6 planetas:Lahar, ShamashTammuz, Ishtar, Marduk e Enlil , com destaque para Ishtar e Marduk, onde vivem milhões de humanos

 

em cada um deles. Os demais planetas possuem Biodomos e com habitação humana menos populosa. O único planeta onde não há presença humana é o Nergal, onde vivem os temíveis Gorfs.

Cada planeta possui um governante ou representante de seus habitantes, cujo a maioria responde à OMEGA (Organização Militar Extraplanetária dos Governos Aliados), uma organização que governa o sistema Tigris com punhos de ferro, liderada por Luca Strauss.

A humanidade passou a habitar o Sistema Tigris após cientistas do planeta Terra enviarem uma espaçonave com a inteligência artificial batizada de SARAH (Sistema Autônomo para Repopulação e Adaptação Humana) que encontrou o novo sistema após um tempo superior ao estimado pelos cientistas. SARAH gerou em sua própria espaçonave incubadoras que geraram mais de mil humanos por ano.

A Mecânica

A base do sistema é a rolagem de uma quantidade de D6 de acordo com o nível da perícia testada, e a dificuldade para obtenção de sucesso na realização da tarefa desejada  varia de 1 a 3, que corresponde a quantidade de sucessos necessários para a realização do feito, onde 1 é considerado a dificuldade comum, 2 a difícil, e 3 a profissional.

Além das perícias, os jogadores podem determinar para seus personagens a sua espécie (Humano, Andróide, Psiônico, Zarak ou Gorf)., o planeta de origem, seus equipamentos, alguma marca física que o caracteriza . E ainda, o grupo de jogadores pode escolher o tipo de bando do qual pertencem (e a espaçonave, que garantirá uma dívida inicial que os jogadores poderão pagar parcelado.

Para mais informações do jogo, e como você pode estar colaborando com o financiamento coletivo, acesse o link:www.catarse.me/nebularpg 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *