Conheça Oswaldo, a nova aposta geek da Cartoon Network

Você já conhece o Oswaldo? Não?

Antes que você pense, o Oswaldo não é nenhum personagem de RPG com atributos e habilidades extraordinárias que irão te fazer querer interpretá-lo em uma sessão épica com seus amigos, mas sim um pinguim muito fofo que vai protagonizar altas aventuras com seus amigos humanos em um desenho animado brasileiro que será exibido na Cartoon Network e na TV Cultura.

A série conta com treze episódios em sua primeira temporada e mostra a história de Oswaldo, um pinguim bem extrovertido de 12 anos que vive entre os humanos desde que fora adotado, dois deles (Tobias e Léia) são seus melhores amigos e juntos terão que sobreviver a dura vida na escola de uma das cidades mais quentes do Brasil, o Rio de Janeiro.

Durante toda a trama, é notório a presença da cultura pop e nerd/geek dos anos 80 e 90, podemos ver referências nostálgicas a  games como The Legend Of Zelda, PacMan, Sonic… Ou referências de um passado que só quem tem mais de 20 anos vai compreender, como disputas no laser tag ou um game show bem parecido com o famigerado “Passa ou Repassa” em que as pessoas levavam tortas na cara. Em determinados episódios vemos também que a Léia adora jogar RPG e boardgames, o que torna a animação ainda mais interessante.


A animação foi produzida pela Birdo Studio, criada pelo Pedro Eboli (que também faz a voz de um personagem) e já teve até estreia na Cartoon Network no dia 11 de outubro de 2017, mas não fiquem tristes, ainda poderemos acompanhar do começo na TV Cultura a partir de 29 de outubro de 2017 às 14h30. As vozes de Oswaldo, Tobias e Léia são respectivamente de Joel Vieira, Vini Wolf e Melissa Garcia.

Exibição: Segundas às 20h15 no Cartoon Network Brasil e domingos às 14h30 na TV Cultura.

 


Por: Camila Gouveia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *